Novembro Azul : Campanha contra o câncer da próstata.

O blogue Tabuleiro Acontece abraça a campanha contra o câncer da próstata "Novembro Azul".Novembro foi o mês escolhido para a campanha de combate ao câncer de próstata.

O câncer de próstata é o câncer que mais afeta a população masculina do nosso país depois do câncer de pele. Somente em 2014, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), era esperado um aumento de 68.800 novos casos da doença no Brasil.
Apesar de ser uma doença grave, cerca de 90% dos casos são passíveis de cura, desde que o diagnóstico seja realizado precocemente. É nesse ponto que se encontra o maior desafio: o preconceito. A maioria dos homens evita procurar o médico por temer o exame de toque retal, que, além do câncer, é importante para diagnosticar outros problemas anorretais e da próstata.

A fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, surgiu o movimento internacional Novembro Azul.Duante todos os trinta dias de novembro são realizadas campanhas de esclarecimento sobre a doença , além da iluminação dos pontos turísticos ao redor do mundo como forma de divulgar o movimento. Comemorado inicialmente na Austrália em 2003, esse mês foi escolhido porque é o mesmo em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
                            
            https://tabuleiroacontece.blogspot.com                                           Autor(a): Vivaldo Cardoso

Comentários

Enviar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogue Tabuleiro Acontece..

Mensagens populares deste blogue

Grave acidente com vítima fatal na BA-052, no município de Baixa Grande

Com calor intenso nos últimos dias adolescentes do Povoado do Tabuleiro desfrutam de barragens nas proximidades.

Notícias internacionais